Filha caçula do cofundador da Apple, Eve Jobs se tornou assunto mundial nos últimos dias após o casamento com o atleta olímpico Harry Charles. A cerimônia, realizada em Cotswolds, na Inglaterra, no sábado passado (26), foi estimada em R$ 40 milhões.
Eve tem 27 anos recém-completados. Ela é um dos três frutos do casamento de Steve Jobs com Laurene Powell Jobs. A jovem tem despontado como modelo, após assinar um contrato com a famosa agência DNA Model Management. Em três anos de carreira, ela já foi vista em diversos desfiles e na capa de revistas prestigiadas, como a Vanity Fair.
Eve também é formada pela Universidade Stanford, em um curso voltado para ciência, tecnologia e sociedade. Apesar de acumular tantas funções, sua grande paixão é a equitação. Ela começou a competir com apenas 6 anos de idade e se destacou bastante no hipismo.
Em 2019, Eve foi a caçula da equipe de salto individual no hipismo durante os Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. Segundo informações da revista People, ela figurou em quinto lugar em uma lista dos melhores cavaleiros com menos de 25 anos no mundo.
No livro biográfico de Steve Jobs, o pai descreve a moça como “impulsiva” e com “a força de vontade mais forte que já conheci”. "É como se fosse uma vingança. Eve é mais sensível do que muita gente pensa. Ela é tão inteligente que consegue passar a perna nas pessoas, o que significa que pode aliená-las, e acaba se sentindo sozinha. Ela está aprendendo a ser quem é, mas controla as coisas para ter os amigos de que precisa”, destacou.
Steve morreu em outubro de 2011, após sete anos de tratamento contra um câncer no pâncreas. Ele deixou uma fortuna estimada em 10,2 bilhões de dólares. No entanto, Eve e mais dois irmãos não viram um centavo deste dinheiro.
Steve agraciou apenas duas pessoas com seu patrimônio: a mulher e a primeira filha, Lisa Brennan. Ela é fruto de um relacionamento anterior do magnata e só foi reconhecida depois de muitos anos. A moça recebeu uma parte milionária como forma de compensar a ausência de afeto e de suporte financeiro do pai durante sua vida.
Steve e a esposa rejeitavam o conceito de uma fortuna acumulada por gerações da mesma família. “Não estou interessada em construir sobre o legado de uma herança. Meus filhos sabem disso e Steve também não estava interessado nisso”, explicou Lauren em entrevista.